domingo, 19 de agosto de 2018

Curso Astronomia e Astronáutica para a comunidade 2018 - TURMA DE CHAPECÓ

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Astronomia e Astronáutica para a comunidade 2018 - TURMA CHAPECÓ, para pessoas interessadas em conhecer essas ciências, que procuram explicar o céu, o espaço e as tecnologias empregadas nessas áreas.

É um curso gratuito, presencial, aberto a todas pessoas da comunidade e certificado pela UDESC. Terá carga horária de 30 horas-aula, sendo efetivadas através de encontros semanais, às segundas-feiras a noite (das 18h30min às 20h30min), de setembro a dezembro.

As aulas serão realizadas nos prédios da UDESC do centro (rua Sete de Setembro, entre as avenidas Nereu Ramos e Getúlio Vargas, ao lado da Caixa Econômica Federal) e do bairro Santo Antônio (Rua Beloni Trombeta Zanin 680E). O curso inicia no dia 10 de setembro, com aula no prédio da UDESC do centro.

Serão abordados os temas sistema solar, estrelas, galáxias, universo, exploração do espaço, programa espacial brasileiro, satélites, plataformas espaciais, veículos lançadores de satélites, sensoriamento remoto e meteorologia. Também serão realizadas atividades práticas, como a observação do céu com o telescópio, sessões de planetário e a construção de foguetes didáticos.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de setembro, através do formulário eletrônico no endereço   https://goo.gl/forms/jb1DOvXSjURcIzLT2.


O curso já está em sua décima edição, sempre divulgando a astronomia e astronáutica na região oeste de Santa Catarina. É uma parceria entre o Espaço Astronomia UDESC Oeste (espacoastronomiaudesc.blogspot.com.br), projeto do Campus Oeste da UDESC, e a Associação Apontador de Estrelas (apontadordeestrelas.blogspot.com.br).






2 comentários:

  1. Acho bom termos esses cursos gratuitos que possibilita a nós astrônomos amadores adquiramos um pouco mais de conhecimento.
    To na astronomia a algum tempo e nunca fiz um curso de astronomia, gostaria muito de um dia fazer.
    Só que muitos dos cursos de astronomia acontece em cidades longe da minha (Navegantes), geralmente cidades universitárias. Como nós astrônomos amadores geralmente temos boa parte de nosso tempo ocupado com os afazeres do dia a dia, como emprego, família entre outras coisas, que impossibilita o nosso deslocamento até local do curso de astronomia mesmo quando estes são em cidades próximas. Seria ideal para nós um curso de astronomia online. Dai vem a minha pergunta. Vocês pretende um dia fazer um curso de astronomia Online? Acredito que muito mas pessoas que se encontram na mesma situação que a minha participariam.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seria possível levar os alunos para ver o planetário

    ResponderExcluir