sábado, 30 de junho de 2018

Palestra Possibilidades do lúdico no Ensino de Astronomia

A UDESC Oeste, através de seu programa de extensão Ciência Viva UDESC Oeste, e a Associação Apontador de Estrelas promoverão a palestra Possibilidades do lúdico no Ensino de Astronomia, com a pedagoga e mestranda Gleici Kelly de Lima, da UNESP/Bauru, no dia 17 de julho de 2018.

O objetivo desta palestra é aproximar professores e estudantes de licenciatura do ensino fundamental e médio da região oeste de Santa Catarina da área de Educação em Astronomia e discutir possibilidades de utilização de atividades lúdicas no ensino de Astronomia da educação básica. 

O público-alvo são os professores do ensino fundamental ou médio e alunos de licenciatura das áreas de pedagogia, ciências, geografia, física e ou matemática, ou qualquer professor que seja responsável pelo ensino dos conteúdos de astronomia nas escolas.

A palestrante, Gleici Kelly de Lima, é graduada em Pedagogia pelo Instituto Federal Catarinense, Campus Videira, e especialista em Metodologia do Ensino de Matemática e Física pelo Centro Universitário Internacional, UNINTER. Atuou junto ao Observatório Astronômico Municipal Domingos Forlin, de Videira, de 2015 a 2018, no desenvolvimento de projetos e atendimento ao público. Atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da UNESP/Bauru, participante do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências e monitora do Observatório Didático Astronômico Lionel José Andriatto, em Bauru.

A palestra será realizada no dia 17 de julho, às 19 horas, no Auditório do campus da UDESC do centro de Chapecó, prédio onde funciona o curso de Enfermagem, na rua Sete de Setembro 91 D, ao lado da Caixa Econômica Federal.

Será emitido certificado de participação de 2 horas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC Oeste).

A inscrição deverá ser realizada até o dia 15 de julho através do link https://goo.gl/forms/OB8PTd4JQYa4JWux1.




Nenhum comentário:

Postar um comentário