domingo, 20 de maio de 2018

Dia de Mourão 2018 - Noite de observação do céu com o telescópio no calçadão de Chapecó no dia 24 de maio

Ronaldo Rogério de Freitas Mourão nasceu no Rio de Janeiro, no dia 25 de maio de 1935 e foi um astrônomo brasileiro que revolucionou a forma de fazer divulgação científica e de popularizar a Astronomia no Brasil.

Foi fundador do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), na cidade do Rio de Janeiro, pesquisador e sócio titular do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IGHB). Também foi fundador, em 30 de junho de 1976, do CARJ - Clube de astronomia do Rio de Janeiro, que funciona até hoje, o qual frequentou enquanto a saúde permitiu.

Com o objetivo de homenagear este que foi um dos maiores divulgadores da Astronomia no Brasil, diversos grupos de astrônomos realizarão atividades de divulgação científica no dia do nascimento de Ronaldo Mourão. Este dia passa a ser conhecido então como Dia de Mourão.

Para relembrar Ronaldo Mourão, a Associação Apontador de Estrelas e o Espaço Astronomia estarão montando seus telescópios no calçadão ao lado da Havan, na próxima quinta-feira, dia 24 de maio, das 19 às 22 horas, data próxima ao Dia de Mourão. Pretendemos observar a Lua e os planetas Vênus e Júpiter.

Todos são convidados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário