quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Planetário Digital Móvel UDESC Oeste no Centro de Eventos de Chapecó

O Espaço Astronomia UDESC Oeste, a Associação Apontador de Estrelas e a Secretaria de Cultura do Município de Chapecó convidam para sessões do Planetário Digital Móvel UDESC Oeste no dia 13 de novembro próximo, a partir das 19 horas, na Sala Welcy Canals, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

As sessões que serão apresentadas nesta noite são:

19h - O sistema solar a partir do céu de Chapecó
19h40min - Crônica de uma viagem à Terra
20h20min - Mudanças climáticas
21h - De volta para a Lua para ficar
21h40min - O sistema solar a partir do céu de Chapecó

As senhas para as sessões começarão a ser distribuídas uma hora antes do início de cada sessão. Serão distribuídas 30 senhas para cada sessão.

As sinopses das sessões encontram-se abaixo:

O sistema solar a partir do céu de Chapecó (sessões às 19h e 21h40min): sessão ao vivo com visita aos objetos do sistema solar (Sol e planetas) iniciando a partir do céu de Chapecó. Observação do eclipse lunar, visível de Chapecó, do dia 15 de abril de 2014, a partir da Terra e também da Lua. Constelações.

Crônica de uma viagem à Terra (sessão das 19h40min): filme da produtora espanhola Albedo, que conta a estória de um viajante de uma estrela distante que chega ao sistema solar e visita os diferentes objetos que encontra no seu caminho. O viajante decide então ficar uma temporada na Terra, acompanhado uma série de fenômenos da natureza, como as estações do ano, fases da lua e eclipses solares e lunares.

Mudanças climáticas (sessão das 20h20min):  filme da produtora espanhola Albedo, que relata as mudanças do clima devido a ação humana e propõe ações para que essas mudanças sejam revertidas para uma situação em que possamos viver em harmonia com o meio ambiente.

De volta para a Lua para ficar (sessão das 21h): filme do prêmio Google Lunar X Prize, prêmio que pretende levar a humanidade novamente à Lua. Faz um breve relato sobre a Lua e sua conquista, na década de 1970, e apresenta os preparativos para que uma equipe de cientistas retorne a Lua sem utilizar recursos públicos para isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário