domingo, 27 de maio de 2012

O Espaço Astronomia UDESC - Pinhalzinho/SC reúne uma série de ações de extensão que são desenvolvidas na região oeste de Santa Catarina por professores e acadêmicos do curso de Engenharia de Alimentos, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).


Tem como objetivo geral introduzir a ciência da Astronomia de uma maneira atraente, através de recursos observacionais, audiovisuais e de multimídia.

Além disso, visa:

  • Apresentar de forma sistematizada os conhecimentos adquiridos ao longo da história pela ciência da Astronomia.
  • Aprender a reconhecer alguns corpos celestes no céu noturno, tais como estrelas, planetas, aglomerados estelares, galáxias próximas, etc ... e identificar as constelações através de cartas celestes.
  • Discutir formas de inserção destes conhecimentos no ensino fundamental e médio, instrumentalizando os professores para enriquecer suas aulas utilizando exemplos astronômicos.
  • Preparar os professores da região para a motivação e capacitação dos estudantes que participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
  • Despertar e estimular o interesse pelo estudo de ciências em geral, devido as características interdisciplinares da Astronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário